Graduação e carreira no Direito

banner-do-episodio-sobre-graduacao-e-carreira-no-direito

O episódio #17 do podcast Falando Direito é dedicado a discutir a graduação e carreira na área do direito. O convidado especial é o professor Pedro Benatto, membro do corpo docente da EPD, que compartilha sua experiência e conhecimento sobre o assunto.

Introdução

O episódio começa com uma breve introdução do apresentador, que dá as boas-vindas ao professor Pedro Benatto e agradece à Escola Paulista de Direito pelo espaço de produção de podcast. Em seguida, o apresentador pede ao professor que se apresente e compartilhe um pouco de sua história e trajetória no campo jurídico.

Formação em Direito

O professor começa falando sobre sua formação acadêmica e como ele decidiu seguir a carreira no direito, destacando a importância de escolher uma boa faculdade de direito e como isso pode influenciar a carreira futura. Ele também fala sobre a importância de se manter atualizado e estudar constantemente para se destacar no mercado de trabalho.

Principais disciplinas

Em seguida, Benatto responde a perguntas sobre a graduação em direito. Ele fala sobre as principais disciplinas do curso, como Direito Civil, Penal, Trabalhista, Constitucional, entre outras. Ele também destaca a relevância de se ter uma boa base teórica e prática para se tornar um bom profissional do direito.

Carreira e oportunidades

O professor também fala sobre as oportunidades de carreira na área do direito. Existem diversas áreas de atuação, como advocacia, consultoria, magistratura, promotoria, entre outras. É importante, portanto, escolher uma área de atuação que seja do interesse do estudante e que esteja em alta no mercado de trabalho.

Networking

Benatto, então, segue respondendo sobre a importância de se ter uma boa rede de contatos na área do direito. Participar de eventos, congressos e grupos de estudo pode ser uma ótima maneira de conhecer pessoas e fazer contatos importantes para a carreira.

Ética no Direito

O episódio também aborda a importância da ética na carreira do direito. O professor defende que a ética é fundamental para a profissão e que os profissionais do direito devem sempre agir com integridade e respeito aos direitos humanos.

Dicas

Por fim, o programa termina com Benatto dando dicas para os estudantes de direito que estão começando a carreira. É crucial se manter atualizado, estudar constantemente, escolher uma área de atuação que seja do interesse do estudante e que esteja em alta no mercado de trabalho, e ter uma boa rede de contatos na área do direito.

Conclusão

Em resumo, o décimo sétimo do podcast Falando Direito é uma ótima fonte de informação e conhecimento para estudantes e profissionais da área do direito.

O professor Pedro Benatto compartilha sua experiência e conhecimento sobre a graduação e carreira na área do direito, destacando a importância de escolher uma boa faculdade de direito, ter uma boa base teórica e prática, escolher uma área de atuação que seja do interesse do estudante e que esteja em alta no mercado de trabalho, e ter uma boa rede de contatos na área do direito.

Além disso, o episódio aborda a importância da ética na carreira do direito e dá dicas valiosas para os estudantes de direito que estão começando a carreira.

Participante

Pedro Benatto é doutor em Direito, com especialização na área do Direito do Trabalho, advogado com ampla experiência e membro do corpo docente da Graduação da EPD.

Para saber mais sobre os cursos de Graduação e Pós-Graduação da EPD, acesse o site por aqui.

Quer ver mais conteúdos sobre o meio jurídico? Siga acompanhando o blog da EPD.

Acesse o episódio 17 completo pelo Spotify.