Prefeitura não pode multar motoristas que usarem faixa exclusiva

·

áreas do direito

Na última terça-feira (10), a Prefeitura da cidade de São Paulo anunciou a regulamentação da concessão de Bilhete Único Especial para desempregados na cidade. Com essa proposta, os trabalhadores que já são beneficiados pelo seguro-desemprego, que ainda não encontraram um novo emprego poderão se beneficiar do projeto.

O Bilhete Especial será válido por 90 dias, sem possibilidade de renovação e permite ao usuário que utilize o transporte público gratuitamente. O benefício apresentado pela gestão Haddad soma-se ao já conhecido seguro-desemprego que é pago por um período de três a cinco meses para auxiliar o trabalhador em todas as suas despesas, incluindo de transporte. Dessa forma, o bilhete garantirá que o beneficiário tenha acesso garantido ao transporte coletivo.

O Bilhete Único Especial do Trabalhador Desempregado é pessoal e intransferível e será imediatamente cancelado se o beneficiário for admitido em novo emprego ou se houver uso indevido por terceiros, definindo normas de operação do bilhete, como o número de embarques diários permitidos, por exemplo, e fiscalizar sua utilização. A medida vale para o sistema municipal de ônibus.

O que é o Bilhete Único?

É um sistema de bilhetagem eletrônica que unifica em apenas um sistema, toda a bilhetagem dos meios de transportes, gerando assim benefícios aos seus usuários, tais como as tarifas integradas. Em outras palavras, o Bilhete Único oferece desconto ou isenção da tarifa ao se utilizar meios de transporte dentro de um determinado período.

Na cidade de São Paulo, o Bilhete Único Comum pode ser utilizado em todos os ônibus, microônibus, nos trens do Metrô e da CPTM, e nos terminais e estações de transferência do Expresso Tiradentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo