Pesquisa aponta que profissionais com pós-graduação ganham mais

advogado produtivo

Sabemos que o aprendizado e a experiências que são adquiridos nas universidades não são suficientes para garantir um bom posicionamento no mercado de trabalho.

Por conta disso, muitos profissionais, especialmente os profissionais do Direito, procuram um curso de pós-graduação. Nos últimos anos, a procura por cursos de pós-graduação ou MBA tem crescido bastante e umas das soluções para suprir essa demanda são os cursos EAD, ou seja, a distância.

A vantagem dos cursos a distância é que eles podem ser realizados pela internet, sem exigir que o profissional se desloque até a instituição de ensino. Além disso, como as aulas são gravadas, os alunos podem assisti-las quantas vezes quiserem e podem tirar eventuais dúvidas com os professores por e-mail ou chat.

Profissionais com pós-graduação possuem salários melhores

Uma pesquisa realizada pela empresa Catho Online, mostra que a pós-graduação é importante para os profissionais que querem ocupar cargos de chefia.

Apontou ainda que trabalhadores com nível superior que têm mestrado ou doutorado, por exemplo, ganham 37,72% a mais (R$ 4.484,53) do que aqueles que só fizeram graduação (R$ 2.792,61).

“É o resultado que o ocupante desse cargo traz em relação às atividades do cargo. Então quanto mais preparado ele for, mais resultados ele traz para as atividades em que a empresa exige desse cargo”, diz Silvana Di Marco Franzotti, gerente da pesquisa salarial e de benefícios da Catho Online.

A pesquisa feita com 167 mil trabalhadores em todo o país também revela a variação salarial no topo da carreira. Diretores que cursaram MBA ganham mais do que todos os outros (R$ 18.693,28), mesmo daqueles com mestrado e doutorado (R$ 17.466,67).

Como escolher a pós-graduação em Direito?

Em primeiro lugar, para começar um curso de pós-graduação em Direito, é preciso ter foco e determinação. Escolha um curso que esteja alinhado com o seu perfil pessoal e profissional, isto é, identifique suas competências e habilidades e analise qual a melhor área para você se aprofundar.

Responda a pergunta: Em qual área do Direito você realmente gosta de trabalhar?

Por exemplo, se seu forte não são contas e cálculos, o Direito Previdenciário ou Direito Tributário podem não ser uma boa escolha. Outro exemplo é, se você não tem vocação para o atendimento ao público e paciência para compreender e ouvir as necessidades das pessoas, não pense no Direito de Família.

Portanto, é muito importante analisar quais seus desejos como profissional e qual a sua verdadeira intenção e vocação para cada uma das áreas do Direito.

Por fim, pense que fazer um curso de pós-graduação é um investimento de tempo e dinheiro, portanto, a instituição de ensino deve ser escolhida com cuidado.

Por isso, a Escola Paulista de DireitoEPD é um centro de excelência em estudos pós-graduados em Direito e áreas correlatas. Nossa missão é criar, produzir e difundir conhecimentos, transformando-os em valores, através da pesquisa, da cultura e das ciências jurídicas.

Oferecemos o melhor centro de estudos pós-graduados do Brasil, trazendo para você a tradição e a qualidade empregados nos cursos de pós-graduação sem perder sua essência no formato online. Os cursos são autorizados pelo MEC e são certificados pelo Centro Universitário UniSEB Interativo que oferece cursos na modalidade a distância desde 2006.Clique aqui, teste gratuitamente e conheça nossa metodologia.