Palavra do aluno: Estudar é uma escada para o sucesso

direito

Uma graduação é o primeiro passo para quem quer se destacar no mercado de trabalho, porém o estudo não para por aí. A pós-graduação é um complemento que passará seu currículo para outro patamar, além de tudo pode ser utilizado para mudar sua vida pessoal ou até mesmo para prestar concursos.

Títulos de pós-graduações, oficialmente, contam pontos para quem vai prestar concurso público, segundo a resolução de número 75 do CNJ.

É o que busca nosso aluno Iury Façanha, que com apenas 23 anos e formado em direito, já possui um cargo público. Ele está se especializando conosco na área de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho e vai contar um pouco de sua rotina.

EPD online – Iury, queremos saber sobre sua rotina de estudos, como concilia a vida pessoal e os estudos? Tem filhos?

Iury – Trabalho pela manhã no TRT 9ª Região e estudo no período noturno. Não tenho filhos (só 3 cachorros, hehehe), moro com minha noiva que me acompanha nos estudos, pois ela também é da área e tem objetivos similares.

EPD online – Quais razões te levaram a fazer esta pós?

Iury – Pretendia aprofundar-me na área trabalhista, pois tenho como objetivo o Ministério Público do Trabalho ou Magistratura Trabalhista.

EPD online – E você utiliza algum plano de estudos? Quantas horas dedica à especialização?

Iury – Atualmente concilio o estudo da pós-graduação com o estudo para concursos. Atualmente, estudo em média 4 horas líquidas por dia.

Carreira profissional

EPD online – Como você já é funcionário público e disse que está estudando para concursos, qual cargo pretende conquistar?

Iury – Procurador do Trabalho ou Juiz do Trabalho. Quando passar, mando uma foto da posse! (risos)

EPD online – Quais habilidades pretende desenvolver com esta especialização?

Iury – Aprofundar os conhecimentos na área, bem como enfrentar as questões doutrinárias e jurisprudenciais mais polêmicas.

Sobre a EPD online

EPD online – Já havia feito algum curso online antes? O que acha da plataforma e da metodologia de ensino online?

Iury – Sim, já havia feito outros cursos antes. Gostei da metodologia de ensino, dos professores, bem como do método de avaliação. No que diz respeito à plataforma, gostei da forma de apresentação de slides de um lado, com o professor expondo a matéria do outro, porém achei um pouco pesada (a internet tem que ser bem boa).

EPD online – E sobre o orientador, como está seu contato com ele?

Iury – Está sendo ótimo. Com a pontualidade prometida as perguntas têm sido respondidas.

EPD online – Que tal deixar um depoimento para quem pretende ingressar em uma pós?

Iury – É uma ótima opção para quem quer aprofundar os estudos em determinada área. Indicado tanto para quem quer advogar e escolhe uma área específica, quanto para quem pretende prestar concursos. Sem contar que pesa muito para fins de qualificação, seja para o servidor público, seja para o advogado.