O que faz um advogado especializado em Direito Empresarial

imagem-de-advogado-especialziado-em-direito-empresarial
imagem-de-advogado-especializado-em-direito-empresarial

Muitas são as áreas de especialização no Direito e para colaborar com os profissionais na escolha por sua área, vamos neste artigo falar sobre como atua o advogado especializado em Direito Empresarial.

O que é o Direito Empresarial?

O Direito Empresarial é uma área do direito privado. Isso quer dizer que, ao contrário do contencioso judicial, ele faz análises antecipadas do negócio e procura ter ações preventivas para poupar problemas aos clientes.

Como atua o advogado especializado em Direito Empresarial?

Muitos empresários acabam agindo como pessoa jurídica da mesma forma de como pessoa física e contratam um advogado especializado em Direito Empresarial somente quando precisam resolver um problema, como uma ação judicial na qual são os réus, ou quando precisam ingressar com uma ação.

O profissional da área empresarial atua sim, e muito, dessa forma, porém o ideal para as empresas é contar com a consultoria jurídica de forma contínua, avaliando, analisando e criando estratégias para que os problemas ou não ocorram, ou sejam minimizados.

Os próprios profissionais da área concordam em dizer que, na maior parte dos casos, o valor investido mensalmente ao profissional do direito empresarial é menor do que a maioria das ações judiciais que podem surgir com a falta de orientação.

A média salarial, de acordo com as pesquisas, é de R$ 7.000,00.

Esses profissionais atuam tanto em escritórios particulares como dentro de empresas, em áreas jurídicas ou nas de recursos humanos.

Como se especializar na área?

A especialização no Direito é essencial para o profissional se aprofundar na área desejada, além de se manter atualizado, algo bastante importante em todas as áreas.

A EPD oferece o curso presencial em Direito Empresarial, com duração de 360 horas, com aulas às segundas e quartas.

O curso de pós-graduação “lato sensu” em Direito Empresarial da Escola Paulista de Direito – EPD tem por objetivo preparar o aluno para o desenvolvimento de suas habilidades específicas no âmbito da atividade empresarial, a partir de um enfoque interdisciplinar do curso.

Visa a proporcionar a oportunidade de atualização profissional, capacitando o aluno a operar conceitos jurídicos de empresa e empresário, e a aplicação prática desses conceitos, a fim de habilitá-lo e qualificá-lo para o mercado de trabalho.

De forma a desenvolver um conhecimento estimulante e profundo dos aspectos jurídicos no âmbito do Direito Empresarial, o curso oferece aulas expositivas e a aplicação de seminários práticos por meio de debates entre os participantes e os docentes.

O curso é dividido em módulos e disciplinas sendo eles:

• 1 º MÓDULO- DIREITO DA EMPRESA. DISCIPLINA DA ATIVIDADE ECONÔMICA. DIREITO CONCURSAL. A RECUPERAÇÃO DA EMPRESA E O PROCESSO FALIMENTAR- disciplinas- Parte geral – recuperação judicial e falência/ Recuperação judicial/ Falências/ Liquidação da extrajudicial e crimes falimentares.
  • 2 º MÓDULO- DIREITO SOCIETÁRIO- Introdução ao direito societário/ Desconsideração da personalidade jurídica/ Sociedade anônima e mercado de capitais/ Sociedade limitada.
  • 3 º MÓDULO- CONTRATOS MERCANTIS E AS OBRIGAÇÕES EMPRESARIAIS. COMÉRCIO ELETRÔNICO. TÍTULOS DE CRÉDITO- disciplinas- Contratos mercantis/ Princípios do direito contratual/ Comércio eletrônico/ Títulos de crédito.

A coordenação do curso é do professor Ivan Lorena Vitale Junior.

Conheça outros cursos

A EPD oferece outros cursos de pós graduação na área de Direito Privado, sendo eles:

Acesse o site e conheça melhor cada um deles.

Seja qual for a sua escolha de curso, a EPD é a sua escolha.