O Advogado do Futuro: você está preparado?

o-advogado-do-futuro-voce-esta-preparado

O Direito e a advocacia são áreas em constantes transformações, já que acompanham as relações sociais e se adaptam a elas para regular interações, convívio, entre outros aspectos da vida em comunidade. Um Advogado do Futuro, portanto, é aquele que consegue antecipar as tendências, antever as necessidades dos anos que vêm pela frente e, com isso, se atualizar.

Há hoje uma grande tendência no Direito que aponta para habilidades que fogem das técnicas tradicionais exigidas de um operador do direito, em especial do advogado. É fundamental que ele desenvolva o que há de mais clássico e básico nos conceitos da profissão, mas a atuação de sucesso no mercado pede por esse algo a mais.

Quem pode se tornar um Advogado do Futuro?

Há uma série de profissionais graduados e aprovados no exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que têm dificuldades na carreira justamente por carecer dessas habilidades mais modernas. Profissionais que batalham diariamente para captar e fidelizar novos clientes e fazem o melhor para impactar positivamente a vida das pessoas em suas relações familiares e no trabalho.

Advogados que atuam em escritórios, que interagem com seus times, pares e líderes, além de buscar o sucesso de seus clientes e em suas relações pessoais e profissionais. Também aqueles que trabalham em empresas, que necessitam de um olhar mais transversal para o negócio e compreender diversas áreas, quem sabe alçando voos além da própria formação técnica em outras posições executivas na companhia.

Também podem se antecipar advogados recém-formados que estão em busca de oportunidades e querem se diferenciar de maneira relevante neste universo de mais de um milhão de profissionais no Brasil.

Por que se tornar um Advogado do Futuro?

Para tudo isso escrito acima, o conhecimento técnico não basta. É essencial a compreensão e a prática de habilidades que possam potencializar estas relações humanas e a relação consigo mesmo. Alavancar os resultados dos serviços prestados indo além do serviço técnico, criando conexões humanas profundas e duradouras.

Além disso, a gestão do seu negócio também é fundamental para o sucesso. Entender os fluxos de gastos e receitas de curto e longo prazo e estratégias para administrá-los é fundamental, desde antes do primeiro cliente até a formação de uma carteira robusta de clientes fiéis.

O Advogado do Futuro, assim, é o conhecedor das 10 principais habilidades do Século XXI.

Quais são essas habilidades?

– Inovação e pensamento analítico;
– Aprendizagem ativa;
– Solução de problemas complexos;
– Liderança;
– Comunicação e Influência;
– Negociação e persuasão;
– Uso de tecnologia, monitoramento e controle;
– Resiliência e otimismo;
– Inteligência Emocional;
– Customer Experience.

Como se tornar um Advogado do Futuro?

A EPD, por meio do novo núcleo de negócio EPD Legal Lab, mais voltado às necessidades do mercado contemporâneo, pretende ajudar os profissionais que querem estar à frente no que diz respeito a essas habilidades complementares, mas também cada vez mais essenciais.

Para isso, a instituição está prestes a lançar o curso O Advogado do Futuro, no qual você terá formação nesses 10 principais skills do Século XXI, de um modo totalmente customizado e específico para o mundo do Direito.

Os participantes do curso verão no detalhe como tudo se aplica no dia a dia e como irão alavancar suas chances de sucesso nos casos, captação e fidelização dos clientes e uma vida mais consciente e eficaz.

Para saber mais detalhes sobre o curso, clique aqui. Vale a pena também conhecer mais de perto a EPD Legal Lab e as propostas da escola para imersões e Short Labs, além de continuar acompanhando os conteúdos aqui do Blog e das redes sociais da EPD.