Maioria dos profissionais sênior optam por pós-graduação EAD

compliance-pos

Profissionais com faixa etária entre 31 e 40 anos são o maior público de cursos EAD, segundo estudo da Associação Brasileira de Educação a Distância. De acordo com o último senso realizado pela instituição, a quantidade de estudantes nessa faixa etária corresponde a mais de 49% do total de alunos matriculados na modalidade.

Um outro levantamento realizado pelo Instituto Locomotiva revelou que 36% das pessoas com mais de 50 anos estão ativas no mercado de trabalho, seja trabalhando por conta própria, empreendendo, trabalhando no setor privado ou como funcionário público.

Essa fatia de trabalhadores é responsável por movimentar mais de 1 trilhão de reais todo ano e mais de 4 milhões de usuários ativos na internet correspondem a essa faixa etária. Desse montante, 87% afirma que a internet mudou a vida deles para melhor.

Ainda de acordo com a EAD Brasil, os profissionais com perfil sênior estão buscando cursos de pós graduação a distância para se atualizarem em seu campo de atuação ou se especializarem em algum nicho específico.

36% dos trabalhadores com mais de 50 anos, trabalham por conta própria e tem necessidades diferentes dos demais trabalhadores. O ensino EAD permite a esses profissionais maior flexibilidade de horários e organização dos estudos. Além de não precisarem gastar para se locomover, os cursos também costumam ser mais em conta, o que facilita a organização das finanças desses profissionais, com vida e família já estruturadas.

Para se manter na ativa e se destacar perante a concorrência, porém, é preciso que esses profissionais se dediquem a atualizações constantes, estejam presentes no universo digital, acompanhem as mudanças no mercado de trabalho e fiquem atentos às oportunidades de especialização ou qualificação.

A EPD Online oferece cursos de pós graduação que se adequam a realidade desses profissionais, possibilitando que eles se atualizem para manter seus empregos ou que se especializem para redirecionar sua carreira.

São mais de 10 cursos de pós graduação e MBA a distância nas mais diversas áreas do direito. Com metodologia diferenciada que conta com orientadores de aprendizagem, professores assistentes para tirar as dúvidas no ambiente de aulas e corpo docente altamente qualificado, a EPD Online é referência no mercado de ensino a distância.

A EPD online oferece o melhor centro de estudos pós-graduados do Brasil com excelente custo-benefício. Escolha uma pós graduação online e experimente grátis por 7 dias.

[epd_newsletter]