O Direito tributário vem, a cada ano, tendo mais destaque e, devido a isso, os cursos na área têm sido muito buscados. Porém, a EPD quis trazer ao mercado uma proposta diferenciada, proporcionando ao aluno conhecimento também de contabilidade, além da capacitação para a docência.
O curso de pós-graduação em Advocacia Tributária e Contabilidade Tributária da EPD é ofertado na modalidade EAD, com duração de 18 meses, e aborda as seguintes disciplinas:
· Sistema tributário
· Crédito tributário
· Impostos municipais
· Impostos estaduais
· Tributos federais
· Contribuições e tributação no comércio exterior
· Processo Administrativo e Crimes contra a Ordem Tributária
· Processo Judicial
· Execução Fiscal
· Planejamento Tributário
· Contabilidade Tributária
· Metodologia Científica da Pesquisa Jurídica
· Didática do Ensino Superior
O público-alvo são advogados, contadores, administradores e profissionais da área jurídica em geral que, como já dito, queiram atuar tanto na área acadêmica quanto na advocacia ou na contabilidade tributária.
A coordenadora é a renomada professora Renata Elaine Silva Ricetti Marques e conta com professores como:
- Anis Kfouri Jr
- Caio Takano
- Helena Junqueira
- Rodrigo Marinho
- Marina Fiqueiredo
- Wanderley Federigui
- Roberto Lima Campelo
- Hans Haendchen
- Daniel Moreti
Por que fazer a pós em Advocacia Tributária e Contabilidade Tributária?
Se especializar não é mais opcional em nenhum tipo de carreira e muito menos nas relacionadas ao Direito. Esse, por si só, já seria motivo mais do que suficiente para você fazer uma pós-graduação.
Mas existem muitas opções de cursos nas várias áreas do Direito e por que então escolher um na área tributária?
Muitos motivos podem ser dados e falaremos um pouco sobre eles.
Em um país como o Brasil, que possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, o primeiro motivo já é bastante óbvio. Devido a esse fato, a área tributária, tanto na advocacia quanto na contabilidade, são áreas que possuem um amplo campo de atuação, com um mercado sempre aquecido.
Outro motivo que faz com que a área de atuação seja bastante ampla é o alto número de empresas existentes no nosso país. Os profissionais da área tributária encontram, dentro das empresas, muitos cargos e também conseguem atuar prestando consultorias.
As pesquisas salariais mostram que a remuneração de um advogado tributarista pode chegar na média de R$ 14.000,00, o que é muito bom nesse tipo de atuação.
E os profissionais da área da contabilidade que possuem uma especialização como essa conseguem também elevar os seus salários, que em determinados cargos já são bastante elevados.
Ou seja, motivos não faltam para você, que se identifica com a área tributária, ingressar nessa pós-graduação.
Mas, se você quer se especializar, porém ainda tem dúvidas sobre qual escolher, leia esses artigos porque eles podem te ajudar.
Se quer saber mais sobre a pós em Advocacia Tributária e Contabilidade Tributária, ou sobre as outras opções da EPD, acesse o site.
Deixe um comentário