Grupo que gerenciava o site Mega Filmes HD é preso pela Polícia Federal

·

prisão eleições

Na manhã da última quarta-feira (18), a Polícia Federal deflagrou em Cerquilho (SP) uma operação para desarticular uma organização especializada na prática de crimes contra direitos autorais na internet.

A operação foi batizada de Barba Negra e cumpriu dois mandados de prisão temporária. O grupo gerenciava o popular portal Mega Filmes HD que oferecia um catálogo de, aproximadamente, 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows de forma pirata na internet.

De acordo com a PF, o portal recebeu 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre deste ano, sendo 85% brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão. Em uma das redes sociais, o site tinha mais de 4,5 milhões de seguidores.

Além do casal que administrava o site, outras cinco foram levadas a unidades da PF para serem ouvidas. Em seguida, elas foram liberadas. Foram cumpridos 14 mandados judiciais – expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba – nas cidades de Cerquilho (SP), Campinas (SP) e Ipatinga (MG). São dois mandados de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão.

A renda era obtida pela publicidade cobrada do site. Foram bloqueadas as contas bancárias de sete suspeitos de gerenciar o site. Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena de 3 a 8 anos e multa e de violação de direitos autorais com pena de 2 a 4 anos e multa.

O portal já está fora do ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo