Escola Paulista de Direito está presente em todo o Brasil

logotipo EPD

A Escola Paulista de Direito, após 20 anos de tradição aliou-se a tecnologia com o objetivo de democratizar o ensino no Brasil.

Quem são nossos alunos?

Pessoas que buscam algo além de sua graduação superior em direito, que querem expandir seu conhecimento e sem se importar com limite de idade ou tempo de formação. Pessoas decididas a se atualizar e mudar sua carreira profissional independente da região onde mora.

Onde nossos alunos estão?

Considerando o pouco tempo de Ensino à Distância, a região sudeste apresenta a maior expressão, com 50% de alunos concentrados somente no estado de São Paulo. Entretanto, já conquistou regiões como o Nordeste e Norte, com 15% e 9% dos alunos respectivamente. Isso mostra que a EPD online está levando conhecimento de qualidade a todo território nacional.

E por que estudar online? Vamos lhe apresentar algumas curiosidades sobre o EAD que vão convencer:

Como tudo começou no ensino à distância?

Tudo começou através dos cursos por correspondência, por volta de 1890 na Alemanha. No Brasil os primeiros cursos à distância chegaram em 1937, via rádio, seu precursor foi o Instituto Monitor, onde desde 1939 atendeu mais de 5 milhões de estudantes.

O preconceito era diretamente relacionado a falta de regulamentação por parte do governo federal, o que mudou em 1998, por decreto presidencial. Então, em 1999 surgiram os primeiros cursos superiores regidos por lei no Brasil.

Entre 2011 e 2012, as matrículas avançaram 12,2%  e 3,1% nos presenciais. Atualmente, a modalidade a distância já representa mais de 15% do total de matrículas em graduação, representado por mais de 1 milhão e 50 mil alunos.

Quem somos?

A Plataforma de estudos conta com orientação individualizada de aprendizagem, a EPD online possui um ambiente de aulas exclusivamente desenvolvido para facilitar a interação e aumentar o aprendizado. O orientador desenvolve um planejamento de acordo com a necessidade de cada aluno, acompanha o cronograma desenvolvido, e ainda é responsável por entrar em contato quando houver atraso no plano de estudos.

Os alunos EPD são hoje mais de 400 cadastrados em 3 meses de oferta da modalidade online, contamos ainda com a experiência da Escola Paulista de Direito para unir a tradição e a inovação, a fim de formar profissionais cada vez mais capacitados para um mercado cada vez mais exigente.

Não perca tempo e comece agora mesmo sua especialização conosco. Escolha sua área:

Direito Previdenciário

Direito Tributário