Pós-graduação antes de terminar a graduação, pode?

diploma

Pós-graduação antes de terminar a graduação, pode?

A busca pelo conhecimento é vital para o sucesso e, neste era do conhecimento, a pós-graduação faz a diferença tanto num processo seletivo, quanto para quem quer aperfeiçoar seu posicionamento profissional. Afinal, se a pessoa já trabalha, a pós irá agregar valor e, se não trabalha, entrará no mercado já se destacando.

Mas qual é o momento certo para começar uma pós-graduação?

Não existe um momento ideal, tudo dependerá da pessoa e a clareza dos planos profissionais de cada um. Além disso, a pós-graduação também acrescenta especialização à sua profissão. Para antecipar e adiantar esse processo, algumas pessoas optam em começar a pós-graduação.

É possível começar a pós-graduação antes de terminar a graduação?

Esclarecemos que iniciar um curso de especialização ou mestrado antes de terminar a graduação não é permitido por lei, entretanto, na prática, algumas instituições de ensino permitem que alunos em fase final do curso iniciem a especialização ou, até mesmo, MBA. Em outras palavras, dependerá da instituição

Vale lembrar que, hoje em dia, os estudantes preferem a modalidade EAD como pós-graduação a distância, pois podem conciliar o trabalho com os estudos, sem contar com a vantagem de assistir às videoaulas em qualquer lugar e em qualquer horário.