Uma pesquisa feita pela Thomson Reuters e pela Associação dos Advogados de São Paulo (Aasp) identificou como os advogados estão se relacionando em plataformas digitais, conteúdo online e os impactos que a tecnologia assumiu na rotina de trabalho. O estudo foi feito com 5,4 mil advogados de todas as regiões do país, sendo a maioria (93%) do estado de São Paulo.
Para a maioria (97%) dos entrevistados, a tecnologia ajuda a tornar a pesquisa jurídica mais rápida e precisa, sendo que 83% veem vantagens em poder consultar diferentes conteúdos jurídicos em dispositivos móveis (tablets e notebooks). Foi apontado que umas das maiores vantagens, é a possibilidade de poder pesquisar sobre um tema específico de forma mais rápida, além da mobilidade de poder acessar essas informações de onde estiverem e a qualquer momento.
Por outro lado, os advogados advertiram sobre o conteúdo de confiança na internet. Mais da metade (56%) concorda que existe muita informação pouco confiável. O excesso de informação também causa preocupação na classe. Diante de tantos dados, 62% dos profissionais afirmaram que dispõem de pouco tempo para encontrar uma informação específica diante de tantas fontes disponíveis.
Já 88% afirmaram que é importante ter acesso à um grande acervo online de obras de diversas áreas do Direito, e 62% ressaltaram as anotações que costumam fazer em seus livros físicos como muito estratégicas, já que elas se configuram em base histórica de suas argumentações.
Cursos de Pós-Graduação Online em Direito Utilizando as vantagens da internet e o acervo virtual, os cursos de pós-graduação a distância em Direito vieram para ajudar os profissionais que precisam se especializar e precisam conciliar o trabalho com os estudos.
Deixe um comentário