O dia a dia do estudante de Direito- parte 1

frase-retirada-do-episodio-sobre-o-dia-a-dia-do-estudante-de-direito

O episódio 45 do podcast Falando Direito traz uma conversa descontraída entre o professor Pedro Benatto e seus alunos Henrique Petri e Paula Gozi, que compartilham suas experiências na EPD e dão dicas valiosas sobre como é estar na instituição.

Como é ser parte da EPD

Logo no início, Paula e Henrique falam sobre a importância de se sentir parte de uma comunidade na faculdade, especialmente durante momentos de pressão, como a preparação para a OAB.

Eles destacam a relevância de ter colegas e professores que torcem por você e que estão na mesma sintonia, o que pode fazer toda a diferença na hora de encarar um desafio.

Atividades na faculdade

Em seguida, o trio discute sobre as atividades extracurriculares oferecidas pela EPD, como as expedições ao Museu do Crime, que são um sucesso entre os alunos.

Eles ressaltam a importância de se envolver em atividades que vão além do trabalho do dia a dia, para ampliar os horizontes e conhecer outras áreas do Direito.

Dicas para estudantes de Direito

Durante a conversa, o professor Pedro Benatto também dá algumas dicas valiosas para os estudantes de Direito.

Ele alerta para a importância de não se deixar levar pelo modismo e de escolher uma área do Direito que realmente faça sentido para você. Além disso, ele destaca que é fundamental se manter atualizado e estar sempre em busca de novos conhecimentos.

Histórias e casos

Ao longo do episódio, Paula, Henrique e Pedro também compartilham algumas histórias engraçadas e curiosas sobre o dia a dia na faculdade, como o momento em que o professor Pedro foi provocado por um aluno e acabou sofrendo bullying.
Eles também dão dicas práticas para os calouros, como não levar o Vade Mecum para o primeiro dia de aula e não colocar adesivos no carro com o nome da faculdade.

frase-retirada-do-episodio-45

Objetivo de vida

No final do episódio, o professor Pedro faz uma pergunta profunda para Henrique: qual é o seu objetivo de vida? Henrique responde que desde que entrou no curso, sempre se imaginou advogando e fazendo concursos, mas que agora está flertando com a área empresarial e a área penal.

O professor Pedro Benatto então aproveita a resposta de Henrique para falar sobre a importância de se manter aberto a novas possibilidades e de não se prender a um único caminho.

Ele destaca que o Direito é uma área muito ampla e que existem diversas oportunidades para quem está disposto a explorá-las.

Motivação para os estudos

Ao longo do episódio, os participantes também discutem sobre a importância de se manter motivado durante o curso de Direito, especialmente quando as coisas ficam difíceis.

É interessante sempre se cercar de pessoas positivas e de se manter focado nos objetivos, mesmo quando as coisas parecem impossíveis.

Por fim, o bate-papo termina com uma mensagem de otimismo e de esperança para os estudantes de Direito. Paula, Henrique e Pedro destacam que, apesar dos desafios, o curso na área é uma experiência única e enriquecedora, que pode abrir portas para uma carreira de sucesso e realização pessoal.

Conclusão

Em resumo, o episódio 45 do podcast Falando Direito traz uma conversa animada e descontraída sobre o dia a dia do estudante de Direito na EPD. Os alunos Henrique Petri e Paula Gozi e o professor Pedro Benatto compartilham suas experiências e dão dicas valiosas para quem está começando no curso, destacando a importância de se manter motivado, de se envolver em atividades extracurriculares e de estar sempre aberto a novas possibilidades.

Participante

Pedro Benatto é doutor em Direito, com especialização na área do Direito do Trabalho, advogado com ampla experiência e membro do corpo docente da Graduação da EPD.

Para saber mais sobre o curso de Graduação em Direito e fazer sua inscrição, acesse o site por aqui.

Quer ver mais conteúdos sobre o meio jurídico? Siga acompanhando o blog da EPD.

Acesse o episódio 45 completo pelos nossos canais do YouTube e Spotify.