Deputada apresenta projeto que proíbe o uso de roupas justas na Câmara

·

áreas do direito

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) apresentou uma proposta de vestuário para quem circula pela Câmara Federal. De acordo com a deputada, a ideia é que sejam exigidas roupas sociais e proibido o uso de decotes e saias justas.

Cristiane explica que a ideia da proposta não é contestar as mulheres que circulam pelo plenário da Câmara com roupas curtas, mas, uma maneira de diminuir o machismo na política.

“Queremos corrigir um erro histórico. A gente sempre luta por equidade com os homens. O regimento já determina o que os homens devem vestir, mas não fala nada em relação às mulheres”, disse a parlamentar.

Hoje, as regras da Câmara determinam que os parlamentares devem usar traje de passeio completo nos locais de circulação. Por outro lado, a cobrança em relação às roupas é maior com os homens, pois são obrigados a usar terno e gravata.

A proposta da deputada determina que as mulheres deverão usar tailleur com saia social e paletó, terninho, vestidos longos ou médios, calças ou saias longas. A proposta prevê ainda que mulheres que estejam trajando roupas “excessivamente decotadas“, blusas de frente única ou “tomara que caia”, shorts ou minissaias, seriam proibidas de entrar na Câmara.

Com informações: Correio 24 Horas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo