Conteúdo para Marketing Jurídico: Veja dicas e pontos de atenção

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Os avanços da tecnologia, das relações digitais e de ferramentas na internet vêm impulsionando a comunicação nos últimos anos, especialmente para o marketing e a publicidade, que se remodelaram e encontraram instrumentos para potencializar alcance, conteúdos e, principalmente, resultados.

No universo do Direito, o cenário não foi diferente e são muitos, hoje, os advogados que conseguem alavancar os negócios do seu escritório diante da utilização dessa ferramenta. Esse fenômeno também é verificado  na atuação em cargos dentro de empresas e instituições.

O Marketing Jurídico, como vem sendo chamado, é, portanto, uma estratégia adotada por advogados para alcançar objetivos de negócio no ramo, desde que não fira o Código de Ética e Disciplina da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Se você ainda não está muito acostumado a se promover como profissional ou até mesmo se já tem planos, mas pretende melhorá-los para 2022, veja a seguir algumas dicas importantes para criar um bom conteúdo jurídico e se destacar dentro do ramo.

Faça um planejamento detalhado

Antes de começar a produzir conteúdo para marketing jurídico e ações na prática, você deve pensar na sua estratégia, que pode começar com respostas para algumas perguntas básicas:

  • Qual o seu ramo de atuação?
  • Quem será o seu público-alvo?
  • Quais canais você usará para divulgar o seu trabalho?
  • Qual o seu objetivo? Quais são as suas metas?

Linguagem

Após definir o planejamento, incluindo o público-alvo ou persona, atente-se à forma com que você irá se comunicar. Evite termos técnicos de difícil compreensão e procure se expressar de maneira clara e acessível.

Qualidade & Constância

Defina um calendário editorial e lembre-se de optar por temas relacionados às áreas de atuação atendidas no seu escritório. Estar presente nas redes sociais é imprescindível para uma estratégia de sucesso, programe-se para postar conteúdos relevantes com frequência.

Código de Ética e Disciplina da OAB

Como mencionado no começo do texto, é de extrema importância seguir as normas do Código de Ética e Disciplina da OAB para não ter problemas com o conteúdo divulgado. Entre os principais pontos do documento, estão:

Permitido:

  • Utilizar logotipos
  • Ter um website
  • Publicar anúncios em veículos tradicionais e digitais
  • Ser presente nas redes sociais
  • Publicar conteúdo educacional

Não é permitido:

  • Utilizar linguagem persuasiva
  • Divulgar valores e métodos de pagamento
  • Enviar propaganda direta via canais de comunicação
  • Oferecer prestação de serviços em troca de divulgação
  • Empregar nomes de fantasia

Ajude a construir o debate

O que você pensa sobre o assunto? Conhece algum advogado que já produz conteúdo para marketing jurídico? É legítimo que advogados divulguem o próprio trabalho na internet e nas redes sociais? Deixe a sua opinião nos comentários e continue seguindo o Blog e os perfis da EPD para ver mais conteúdo sobre assuntos ligados ao Direito.

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3 respostas para “Conteúdo para Marketing Jurídico: Veja dicas e pontos de atenção”

  1. […] se destacar nos canais atuais de interação, precisa chamar atenção.Com isso, entra em cena o marketing jurídico, antes visto até como um tabu dentro do ramo, além de saírem do jogo os longos textos, maçantes […]

  2. […] ·        Marketing de conteúdo jurídico […]

  3. […] misturar a vida profissional com a pessoal nesses canais específicos de relações de trabalho e aposte no marketing jurídico para alcançar mais pessoas com o seu trabalho.– Construa um networking também fora da […]

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