Conheça a pós em perícia civil e auditoria odontológica

profisisonal-estudando-para-a-pos-em-pericia-civil-e-auditoria-odontologica

No cenário jurídico contemporâneo, a busca pelo aprimoramento e pela excelência profissional tornou-se essencial para aqueles que querem se destacar em um mercado cada vez mais dinâmico, complexo e competitivo.

Nesse contexto, a pós-graduação em Direito surge como uma importante ferramenta para a construção de uma carreira sólida na área escolhida e também para uma compreensão mais aprofundada dos desafios inerentes à prática jurídica.

Por que fazer uma pós-graduação?

Ao observarmos o campo jurídico, tão caracterizado por constantes transformações legislativas, precedentes judiciais e demandas sociais, fica evidente a necessidade de profissionais altamente capacitados e atualizados. A pós-graduação em Direito, ao oferecer oportunidades de especialização em áreas específicas do conhecimento jurídico, possibilita não apenas a aquisição de expertise técnica, mas também o desenvolvimento de uma visão crítica e reflexiva sobre as questões jurídicas contemporâneas.

A pós-graduação é um instrumento fundamental para a formação de profissionais aptos a enfrentarem os desafios de um mundo jurídico em constante transformação. Muitas são as  vantagens acadêmicas, profissionais e pessoais proporcionadas por esse tipo de investimento educacional. Além das vantagens pessoais a especialização em uma determinada área jurídica colabora na construção de uma sociedade mais justa e bem fundamentada juridicamente.

Conheça a pós em perícia civil e auditoria odontológica

A EPD está sempre em busca de proporcionar aos seus alunos os melhores cursos alinhados com o que o mercado de trabalho busca. Diante disso, criou esta pós em perícia civil e auditoria odontológica.

O curso ora apresentado tem como objetivo principal o estudo da atual relação jurídica envolvendo a prestação de serviços odontológicos e seus desdobramentos nos mais variados campos do Direito. Contendo quatro módulos, cada um com noventa horas de aula, perfaz o total necessário para a pós-graduação lato sensu em Perícia Cível e Auditoria Odontológica, e abrange desde o histórico das relações cirurgião-dentista e paciente sob o aspecto das mudanças sociais que têm ensejado grande número de ações judiciais e éticas. Também é feita abordagem sobre as questões relativas à judicialização da saúde e a nuances dos pedidos feitos por pacientes em face das operadoras de planos de saúde odontológicos (e congêneres). O cirurgião-dentista atualmente possui muitas outras possibilidades de exercício profissional, além do atendimento assistencial ao paciente. O crescente número de ações judiciais e ética impõe a necessidade de uma quantidade maior de profissionais habilitados a auxiliar a Justiça e os Conselhos de Odontologia, abrindo-se um leque de oportunidade de atuação como Perito, Assistente Técnico e Testemunha Técnica. Além disso, os beneficiários de planos de saúde buscam cada vez mais os seus direitos, o que acarreta o crescimento do mercado de trabalho para profissionais com conhecimento em auditoria odontológica. O programa do curso conta com aulas teóricas e atividades práticas. Todos os docentes possuem vasta experiência no conteúdo que ministram, o que permite a transmissão das informações com excelência de qualidade teórica e, sobretudo, com aplicação prática do que está sendo abordado, preparando o especializando para a atuação tanto preventivamente como no contencioso. O curso de Pós-graduação em Perícia Cível e Auditoria Odontológica é mais uma inovação da EPD, capacitando profissionais para os novos campos de atuação!

O curso é oferecido na modalidade presencial com duração de 12 meses e tem a coordenação do professor Marcos Vinicius Coltri.

A matriz curricular conta com os seguintes módulos e disciplinas:

MÓDULO 01 – RESPONSABILIDADE CIVIL ODONTOLÓGICA

Responsabilidade civil/Danos indenizáveis/Provas

MÓDULO 02 – PERÍCIA CÍVEL

Processo civil/Perícia cível/Laudo e Parecer

MÓDULO 03- ÉTICA E PROCESSO ÉTICO ODONTOLÓGICO

Legislação odontológica/Código de Ética Odontológico/Processo ético odontológico

MÓDULO 04- AUDITORIA ODONTOLÓGICA E JUDICIALIZAÇÃO DA SAÚDE

Direito à saúde/Judicialização da saúde/Auditoria odontológica

DISCIPLINAS COMPLEMENTARES

Metodologia científica da pesquisa jurídica/ Didática do ensino superior

Para maiores informações acesse o site.

E para se manter sempre informado continue acompanhando o blog.