Há alguns anos atrás, a área de compliance era desconhecida no Brasil. Porém, com recentes operações da Polícia Federal, Zelotes e, principalmente, a Operação Lava Jato, que investigam fraudes e esquemas fiscais, começou a gerar grande interesse e procura pelos profissionais de compliance.
De acordo com o professor responsável pelo curso de Pós-Graduação em Direito Corporativo e Compliance da EPD Online, Luiz Eduardo de Almeida, a verificação e a orientação sobre o cumprimento das normas e a capacidade de oferecer soluções rápidas e eficazes conjugando conhecimentos jurídicos avançados e uma visão integrada e sistêmica do negócio são competências cada vez mais valorizadas no meio empresarial.
Mercado de Trabalho
De acordo com o guia salarial da empresa de recrutamento Robert Half, a remuneração mensal para os profissionais em compliance varia de R$ 12,7 mil a R$ 19 mil.
Apesar de só ter ganhado notoriedade há pouco tempo no Brasil, a figura do compliance officer já existe desde a crise de 1929, nos EUA, quando houve a quebra da Bolsa de Valores de Nova York. Na época, identificou-se uma necessidade da presença de um advogado que verificasse todo o cumprimento das normas nas empresas.
Mas a área não é somente para os formados em direito, as turmas são compostas por administradores, economistas, contadores, engenheiros e até jornalistas, além de advogados.
O curso de Direito Corporativo e Compliance
O Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Direito Corporativo e Compliance alia o conhecimento aplicado de vários ramos do direito a pontos específicos de técnicas de negociação, gestão de pessoas, gestão de riscos e controles, contabilidade societária, rotinas fiscais, planejamentos tributários, relacionamento empresa-Estado, entre outros.
O curso online de compliance da EPD Online é formado por um corpo docente com professores altamente titulados, bem como atuantes nas mais diversas carreiras, oferecendo uma visão dinâmica e integrada dos assuntos.
Deixe um comentário