Advogado pode utilizar novo aplicativo para acompanhar processos

·

processo penal

A maioria das funções que o advogado trabalhista deve exercer na Justiça do Trabalho, agora, podem ser feitas pelo smartphone. No final de fevereiro, foi lançado o e-JT, aplicativo que permite checar, no próprio celular, a movimentação de processos, decisões, acompanhar notícias, jurisprudência e pautas de audiências e sessões e até a emissão de boletos para pagamentos, entre outras comodidades.

Além disso, o aplicativo também possui a funcionalidade de comunicação por chat entre advogados de diferentes estados, possibilidade de propor acordos, ferramenta para verificação de autenticidade de documentos no Processo Judicial eletrônico (PJe) e integração com outros TRTs.

O usuário também pode fazer a validação dos documentos emitidos pelo PJe utilizando a leitura do código de barras pela câmera do celular. Este código também poderá ser digitado.

Essa novidade foi um projeto desenvolvido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (BA), e, agora, está disponível em todo o Brasil. A disponibilização do aplicativo se dará de forma gradual. Nesta semana, o software já pode ser baixado pelo público do TRT-5. Em breve, será expandido para o TRT da 4ª Região (RS) e 21ª Região (RN) e, até o fim do ano, para todas as Regiões.

Chat

Os magistrados e advogados que estiverem registrados no aplicativo poderão acessar a ferramenta de chat para troca de mensagens instantâneas entre usuários com mesmo perfil.

Backup e recuperação de dados

Caso o usuário precise reinstalar o aplicativo, é possível fazer o backup de informações, como processos, favoritos, marcadores, notas, entre outros.

Compartilhamento de processos

Possibilita enviar um link para outro usuário do aplicativo para que ele tenha acesso ao processo de forma mais rápida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo