,

Taxistas devem aceitar cartões como método de pagamento

·

dinheiro

Desde o dia 5 de abril, os taxistas do município de São Paulo serão obrigados a aceitar pagamento dos passageiros em cartão de débito ou crédito. A nova lei, publicada em novembro do ano passado, deu o prazo de 3 meses para os profissionais providenciarem a máquina do cartão.

Estima-se que na capital exista 35 mil taxistas e aquele que estiver sem o equipamento devem pagar multa de R$ 32, além de receber 5 pontos no prontuário da prefeitura.

A decisão gerou queixa entre os taxistas que reclamam da taxa que as operadoras de cartão cobram (média de R$ 300 por mês). Como o preço da corrida é tabelado, não é possível repassar esse custo aos clientes. Além disso, reclamam também que o sinal da máquina nem sempre funciona.

A nova regra também estabelece que o taxista deve oferecer carregadores para os eletrônicos dos passageiros, como celulares e computadores.

O presidente de um dos sindicatos de taxistas, Antônio Matias, diz que a medida é boa para a categoria se modernizar, e que os pagamentos em cartões têm reduzido a violência. Ele afirma que vai negociar com os bancos taxas menores aos taxistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo