O Brasil possui ótimos profissionais do Direito que podem servir de inspiração para a sua carreira como advogado. Se ainda não conhece esses nomes, é bom começar a acompanhar suas histórias e posições no mercado, para obter algumas estratégias interessantes de quem sabe fazer direito!
Brincadeiras à parte, vamos ao que interessa:
Márcio Thomaz Bastos (Penal)
Falecido em 2014, Márcio foi um advogado criminal que esteve presente em casos de alta repercussão no Brasil, dentre esses o julgamento de Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus; também, esteve responsável da defesa do Dr. Roger Abdelmassih, que foi incriminado de abusar sexualmente de 278 pacientes.
O advogado esteve presente em diversos casos, inclusive políticos, e dizia recusar apenas aqueles que estivessem relacionados à violência contra crianças. Em 2003 assumiu o Ministério da Justiça e foi classificado como um dos advogados brasileiros mais bem remunerados.
Pierpaolo Cruz Bottini (Penal)
Pierpaolo recebeu destaque após defender com sucesso o ex-deputado Professor Luizinho (PT-SP), acusado de estar envolvido no processo mensalão. Embora com apenas 37 anos na época, é considerado um profissional dedicado e competente, que diz treinado por muitas vezes sua oratória com seu filho de 6 meses, como se fosse os ministros do Plenário Tribunal.
Sua trajetória como advogado ganhou destaque após ter saído do Ministério da Justiça e ter formado parceria com seu mentor Márcio Thomaz Bastos. Pelo ótimo desempenho, foi acionado para compor o time que auxiliou no primeiro mandato do ex-presidente Lula. Pierpaolo é reconhecido como um dos advogados mais jovens renomados do Brasil.
Francisco Müssnich (Financeiro)
Sócio de um dos dez maiores escritórios em direito societário do Brasil, Müssnich esteve à frente das operações financeiras da Copa de 2014. Antes de ter atuado no evento esportivo, prestou serviços a Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol.
Com participação de destaque em casos de processos financeiros, Müssnich diz já ter vivenciado a experiência de ficar 5 dias longe de casa e instalado no escritório do cliente, precisando ficar totalmente emergido no processo. Fica claro que a carreira do advogado não é questão de sorte, mas de muito esforço.
Outros nomes que merecem destaque são:
- Arnoldo Wald (Direito Cível);
- Jairo Saddi (Direito Administrativo);
- Édis Milaré (Direito Ambiental);
- Marcelo Ferro (Direito Cível);
- Antonio Carlos de Almeida Castro (Direito Penal);
- Sérgio Bermudes (Direito Cível);
- José Roberto Opice (Direito Financeiro);
- Paulo Valois (Direito da Infraestrutura);
- Nelson Eizirik (Direito dos Contratos comerciais);
- José Luís de Oliveira Lima (Direito Penal);
- Carlos Ari Sundfeld (Direito da Infraestrutura);
- Arnaldo Malheiros Filho (Direito Penal)
Se ainda não acompanha esses profissionais, comece a segui-los e a se inspirar em suas jornadas de sucesso no mercado jurídico, especialmente dos advogados que contemplam a mesma área que você deseja seguir.
Deixe um comentário