“Todo advogado sabe da importância e do potencial da justiça privada, mas ainda assim o assunto é ambientado em um cenário de novidade, de vanguarda, de possibilidades. Temas como a Mediação e Arbitragem já são figuras presentes no Direito brasileiro desde o império e parte importante de qualquer sistema jurídico que busque celeridade e descentralização.
A Arbitragem, a Mediação e seus profissionais no Brasil, já há muito, deixaram este campo de promessa e formam hoje uma realidade muito consistente e vigorosa, que também se mostra bastante vantajosa para as empresas por atender melhor às expectativas nos resultados.”
Dentre as áreas que mais crescem no Direito atualmente, no Brasil, é a de mediação e devido a isso que a EPD criou o curso de pós-graduação em Mediação, Arbitragem e soluções extrajudiciais de controvérsias.
Se você quer fazer uma pós-graduação que vai te diferenciar no mercado e te colocar em destaque, precisa ler este artigo.
O curso objetiva favorecer o aprimoramento e a análise aprofundada dos principais temas relacionados a esses ramos de atuação.
Com abordagens focadas tanto no aspecto prático como no plano teórico, o curso visa trazer aos participantes sólidas informações sobre tais meios de composição de controvérsias e permitir a ampliação de suas percepções, qualquer que seja sua formação de origem.
O público-alvo são profissionais da área jurídica, mediadores, conciliadores, árbitros, serventuários, psicólogos, assistentes sociais, professores, administradores de empresas, entre outros.
Com duração de 18 meses, com aulas presenciais aos sábados, o curso apresenta os seguintes módulos e disciplinas:
· Módulo 1- Teoria geral das soluções extrajudiciais das controversas (Noções introdutórias, soluções extrajudiciais de conflitos, negociação, extra judicialização e Direito de família, resolução online de disputas.)
· Módulo 2- Mediação (abordagem consensual de conflitos, conciliação judicial e extrajudicial, mediação, mediação na prática).
· Módulo 3- Arbitragem- (arbitragem como jurisdição, procedimentos de arbitragem.)
A coordenação é de Flávio Murilo Tartuce Silva, Fernanda Silva e Giselda Maria Fernandes Novaes Hironaka.
O corpo docente é composto por profissionais de renome como:
· Adolfo Braga Neto
· André Borges de Carvalho Barros
· Aguida Arruda Barbosa
· Ana Marcato
· André Luis Bergamashi
· Bruno Megna
· Cecília Asperti
· Célia Zaparolli
· Claúdia Stein Vieira
· César Calo Peghini
· Daniel Amorim assumpção Neves
· Daniela Monteiro Gabbay
· Débora Brandão
· Fernando Levy
· Fernando Gajardoni
· Fernando Carlos de Andrade Sartori
· Francisco José Cahali
· Giselle Câmara Groeninga
· Isis Boll de Araujo Bastos
· Leonardo Brandelli
· Maurício Bunazar
· Renato Leal
· Ricardo Aprigliano
· Sandro Bayer
· Simone Tassinari Fleischman
O processo seletivo é feito por meio de análise curricular.
Se você se interessa pela pós em Mediação, Arbitragem e soluções extrajudiciais de controvérsias acesse o site hoje mesmo e veja como se submeter à análise.
Mas se você está em dúvida sobre qual pós-graduação fazer, leia esses artigos e escolha a sua.
Deixe um comentário