As declarações da âncora do SBT, Raquel Sheherazade, que causou polêmica no início deste ano não passaram em branco. Na época, a jornalista desabafou: “O que resta ao cidadão de bem que ainda por cima foi desarmado? Se defender, é claro! O contra-ataque aos bandidos é o que eu chamo de legítima defesa coletiva de uma sociedade sem Estado contra um estado de violência sem limite”.
Por conta disso, o Ministério Público Federal está abrindo uma ação pública contra a emissora. Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, desta quarta-feira (24), o órgão público pede retratação e a multa por descumprimento pode chegar a R$ 500 mil. A ação ainda não foi julgada.
Em declaração as Notícias da TV, Sheherazade declarou: “O Ministério Público está no seu direito de propor a ação que julgar necessária. [O órgão] Pode alegar o que achar conveniente, em seu pedido, por mais absurdo e descabido que me pareça. Porém, a ação ainda precisa ser aceita por um juiz, e cabe ao magistrado acatar ou não as alegações do MP”.
Devido às eleições, atualmente, Raquel não pode realizar comentários e opiniões enquanto apresenta o telejornal.
Deixe um comentário